Festa de Halloween para crianças!

Fazer uma Festa de Halloween para crianças é mais simples do que se imagina. No mês passado estava passeando com meu marido quando vi uma loja com diversos artigos de Halloween. Naquele momento pensei: Vamos fazer uma festa para o Rafa e os amiguinhos!

Mesmo sendo considerado parte de uma cultura tipicamente americana e irlandesa, a Festa de Halloween se espalhou por todo o planeta. Foi se adaptando através do sincretismo das superstições e lendas de cada região, com o conceito moderno norte-americano do Halloween.

De acordo com o costume do “Trick or Treat” da Festa de Halloween norte-americana, as guloseimas também são consideradas símbolos modernos desta data.

Os símbolos do Halloween também são utilizados como inspiração para as fantasias. É um costume entre as pessoas que celebram o Dia das Bruxas usar fantasias cujo tema seja o imaginário sobrenatural popular. É comum encontrar inspirações para fantasias em fantasmas, lendas urbanas, monstros, vampiros, zombies, etc.

Para o dia da festa, comprei alguns adereços como abóboras, caveiras de plástico, teias de aranha de mentira, entre outras coisas. Avisei as mamães sobre a minha idéia com bastante antecedência para se programarem com as fantasias e comecei a pesquisar referências de Festa de Halloween para crianças.

Convidei 5 crianças com a idade máxima de 3 anos. Pelo fato do Rafa ser bem novinho, dei prioridade a crianças menores e que ele já conhecia. Isto para evitar que ele ficasse irritado ou com vergonha e acabasse não aproveitando tanto. Achei o número de crianças ótimo para algo em casa, já que conseguimos ter controle de todos.

No dia da festa fomos eu e o Rafa pela manhã ao supermercado. Compramos as guloseimas que iríamos dar as crianças e eu fui explicando que iríamos receber os amiguinhos, comer doces (algo que não faz parte do seu dia a dia). Optei por marshmallow, chocolates e comprei pirulitos também, que foram a sensação da criançada.

Na parte da tarde, eu e a minha mãe (que sempre me ajuda nas minhas invenções) montamos o painel com tecido TNT, enchemos os balões e montamos a mesa de doces.

Todas as mamães capricharam nas fantasias! Sabendo como meu filho é difícil para colocar qualquer tipo de roupa, eu usei apenas uma camiseta que remetia a esqueleto (que era de manga comprida e eu cortei na hora mesmo!) para que ele ficasse o menos estressado possível. Dica de mamãe aqui: Sempre priorize o conforto do seu filho, ele certamente irá aproveitar mais!

 

O bom de já começar a pensar na ideia com antecedência, é que assim sempre que você ver algum artigo interessante para a decoração ou até mesmo para a fantasia, você já pode comprar e ir guardando. Além de não se incomodar em cima da hora. ?

Espero que vocês tenham gostado e que possa servir como inspiração para o próximo Halloween!

Beijos,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *